quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Campus Party (O que é isso ?)


900 Barracas !
Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.
Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. Também em 2008 foram realizadas edições do evento na Colômbia e em El Salvador, dentro da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado. Em 2009 e evento vai se expandir por diversos países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Peru e México.

Esta última imagem resume tudo!

Mais informações, aqui!

Um comentário:

Marco disse...

Essa feira é uma inovação, pois torna os participantes uma comunidade, não é como uma feira normal. Eles compartilham informações, experiências e ainda tem a oportunidade de conviverem por 7 dias e com isso, criar grandes amizades.
Meu irmão esteve nessa primeira edição e saiu maravilhado de lá, eu pretendo estar presente na edição de 2009, que promete ser ainda melhor, pois será em um local maior e com uma banda larga de 10 Gbps compartilhada para os participantes, o dobro da banda disponibilizada na ultima edição.
É um evento impar por reunião a estrutura de um evento de tecnologia com a convivência por uma semana dos participantes como em um camping.
Abração