terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Piso Ecológico: Mais praticidade e Limpeza

Faz algum tempo que planejava esta aquisição, pois bem... feito! Pesquisando no Macamp e no site O Campista, pude constatar os benefícios do chamado "Piso Ecológico", o qual detêm este nome pelo fato de subtituir a lona plástica debaixo e defronte a barraca e também nos avancês de trailhers e Motor-homes, deixando assim o solo (ou grama principalmente) respirar e evitar que as mesmas morram sufocadas com o passar do tempo.

No meu caso, preferi usar somente a frente da barraca e debaixo de minha tenda. O resultado superou e muito minhas expectativas, pois além de dar outro visual, mantém muito mais limpo o ambiente externo e até mesmo o interior da barraca. O mesmo não acumula água e deixa passar até o pouco de areia que podemos carregar depois de uma praia por exemplo. Muito prático e ocupando pouco volume ao transporte, foi feita sob medida para a frente da barraca.

O material: Tela "verde" de mosquiteiro para janelas e aberturas (tinha branca também) com 1,40 mt. de largo a um custo de R$ 3,50 o metro linear. Até ai muito barato! Como não sou costureiro, mandei fazer o acabamento e inserir os ilhoses nas extremidades e meios das laterais, isto me custou mais 20 reais, mas tá ainda muito bom pelo benefício.

Um comentário:

..:: Blog Caiçara | Mago do Turismo | Renato Marchesini disse...

Olá amigo Campista.

Vc esteve visitando nosso blog! Muito nos honra sua visita naquele espaço que é seu também. Aquela Matéria realmente foi muito boa, quizemos sim dividir com nossos amigos caiçaras...divulgamos aquele link, pois foi por lá que encontramos a matéria. Caso queira, podemos sim ajustar para seu link.. como decidir!

Aliás gostei também deste piso! Parabéns pela matéria. Vou comprar um para nós também..

Tá estressado vai Acampar .. rsrsr

PaZ no Coração>>>