quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARNAVAL: Cada um no seu Quadrado!

Confesso que não morro de amores pelo Carnaval, nada contra... até acho mesmo importante manter este "lado" cultural de nosso País, entretanto, tenho saudades do tempo que bastava "ver a caranava passar", e tudo voltar ao normal... mas não, hoje não é mais assim.
O que percebo é uma mobilização pelo "enforcamento" destes dias no trabalho e uma debandada geral para cair na folia ou ao menos viajar e aproveitar a folga, e é justamente a folia destes dias a banda podre que percebo nisto tudo...

Quando se fala de camping no carnaval ai é que me assusta mais ainda... Parece que existe uma "exceção" nestes dias e muitos campings ditos organizados promovem suas "micro-folias" de diversos estilos buscando alguns trocadinhos a mais com o acréscimo na ocupação dos espaços pelos afoitos campistas, justamente os campings que em muitas vezes detêm regras tão ou mais rígidas que hotéis de luxo. E para onde vai o sossego daqueles que não suportam algazarra? Acho que vai bem mais pra longe do final da sapucaí...

Fico em casa, na cara dura! As estradas ficam piores ainda e o perigo é iminente, as vezes nem indo para o interior se salva disso tudo. Enfim, prefiro a calmaria, mas o objetivo deste post não é nenhuma crítica, apenas alertar que cada um então folie com responsabilidade, respeito e consciência principalmente quanto ao consumo de bebidas, pois se o resultado vier daqui a "9 meses" menos male... quem sabe surjam novos campistas... hehehe. Carnaval, cuida para ficar cada um "no seu Quadrado"


E se quem puder, curta a folia num local como o acima, represa Volta Grande, em Rio Negrinho/SC...

Um comentário:

O Campista disse...

Camping no carnaval? Tô fora!! Já fui muito, chegando até a levar e montar a barraca uma semana antes para assegurar um "bom lugar".
Hoje fujo das estradas congestionadas, preços absurdos (em SP, pacotes, média de R$ 30,00 a R$ 35,00 por pessoa/dia) e fila nos banheiros.