terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Alimentação no Camping - Dicas

Já faz um certo tempo que procuro ir aos poucos racionalizando o que levo de comida quando vou acampar, mesmo que minha fiel companheira tenha ótimo dotes culinários, quanto mais comprarmos, além de ficar mais caro, acarreta num volume muito maior, e volume prefiro deixar para os equipamentos que nos trazem mais conforto.

Portanto, fugindo do volume, do basicão, dos caros restaurantes e do "sempre" churrrasco nos camping, pesquisei um pouco mais e achei opções interessantes que renderam muito bem e só precisaram de água para o preparo.

- A linha Cozinha & Sabor da marca "Tio João" traz opções interessantes para uma pronta e prática refeição, satisfazem razoavelmente duas pessoas, mas podem ser aliadas a acompanhamentos;

- A linha Pronto Sabor da marca "Bertin" traz opções para os não vegetarianos como carne à bolonhesa, strogonoff de carne e carne com legumes, em porções para duas pessoas e que neste caso vão ao fogo com a embalagem fechada, precisando apenas de uma panela com água.

- Leite tetra pack com 500ml. Confesso que nunca tinha visto isto nos supermercados, mas a marca "Piá", traz além do integral, o desnatado e o semi-desnatado. Esta embalagem custa obviamente menos, mas o que mais interessa é a possibilidade de evitar o desperdício, consumindo as embalagens unicas em cada refeição, no caso de duas pessoas.

E você amigo leitor? Conhece outro produto prático como estes? Compartilhe comentando este post...

3 comentários:

Fabi disse...

A Cooperativa Piá funciona aqui na cidade onde eu moro, e isso com certeza é uma evolução no quesito de evitar o desperdício!
Muito obrigada pela publicidade dos produtos Piá, eheheh!

Aventureiro disse...

Olá! Muito legal sua dica sobre os alimentos!
Agora vou te dar uma dica de loja onde você encontra todos os equipamentos para um bom e seguro acampamento: ALACRAN http://www.alacran.com.br

Até mais!

Alexandre disse...

Aeeee
Sabe Fabião, as vezes passamos pelos produtos uma centena de vezes na prateleira do supermercado. Nunca me dei conta da refeição dentro do saquinho!
A não ser, é claro, os imortais miojos!!!

Ótimo tópico!