sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Joinville, Bom Também !


Certamente hoje, um cidadão que visita a cidade e se depara com o Horário Político dos candidatos a Prefeito e Vereadores de Joinville teria uma péssima impressão pelas dezenas e dezenas de "defeitos" relatados, dos quais prometem solução. Tantas reclamações e asperezas que o turística ou potencial futuro morador se espantaria a tal ponto que com certeza colocaria a opção por morar ou passear aqui em julgamento rápido. Se o mesmo folhear uns e outros "Jornais" desta cidade nas Bancas verá manchetes "esquerdistas" enaltecendo e exagerando um e outro escorregão de nosso município.


Pois bem, como se Joinville não tivesse muito mais qualidades a serem lembradas e exaltadas, não para comprar votos, mas sim para fazer a justa propaganda pela sua qualidade e mostrar o quão boa é a cidade que moramos ou elegemos para tal.


Qual outra cidade tem dentro de seus limites geográficos tanta variedade, contanto com o mar (baia) de um lado enquanto do outro os encantos da mata atlântica cortada pela "Imperial Estrada Princesa Dona Francisca", cujo nome pomposo remete aos tempos da monarquia que hoje contrasta com o berço tecnológico que Joinville tornou-se, sendo referência em muitos segmentos.


E para lembrar, e mostrar que as vezes desconhecemos por inúmeros motivos nossa própria cidade que resolvi escrever este blog, iniciando com o vídeo (acima) "Sob o Céu de Joinville", o qual já representou muito bem em mostras de "Curtas" de cinema. Abaixo mais vídeos (*youtube) e fotos de outrora. E a indicação de um site que mostra Joinville com outros olhos, para nos ajudar a lembrar que moramos bem, por mais que muitos subjulguem nossa linda terra.


Mais fotos antigas de Joinville, aqui.


Lindas fotos recentes de Joinville, aqui.


Outros vídeos de Joinville, aqui e aqui.

Um comentário:

Marco disse...

Cara,
Realmente, Joinville é uma cidade que já havia ouvido falar bastante, mas esse vídeo mostra todos os aspectos da cidade, e que também não difere das demais cidades do nossa País em alguns aspectos, como as diferenças socias que dividem e atingem as populações.
Mas toda cidade tem sua beleza e toda cidade tem cidadãos apaixonados por ela, e que como você, lutam por divulgar e faze-la melhor.
Parabéns pelo orgulho que tem da sua cidade e continue sempre a divulga-la, para que outros possam se inspirar.

Abração