terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Alimentação no Camping - Dicas

Já faz um certo tempo que procuro ir aos poucos racionalizando o que levo de comida quando vou acampar, mesmo que minha fiel companheira tenha ótimo dotes culinários, quanto mais comprarmos, além de ficar mais caro, acarreta num volume muito maior, e volume prefiro deixar para os equipamentos que nos trazem mais conforto.

Portanto, fugindo do volume, do basicão, dos caros restaurantes e do "sempre" churrrasco nos camping, pesquisei um pouco mais e achei opções interessantes que renderam muito bem e só precisaram de água para o preparo.

- A linha Cozinha & Sabor da marca "Tio João" traz opções interessantes para uma pronta e prática refeição, satisfazem razoavelmente duas pessoas, mas podem ser aliadas a acompanhamentos;

- A linha Pronto Sabor da marca "Bertin" traz opções para os não vegetarianos como carne à bolonhesa, strogonoff de carne e carne com legumes, em porções para duas pessoas e que neste caso vão ao fogo com a embalagem fechada, precisando apenas de uma panela com água.

- Leite tetra pack com 500ml. Confesso que nunca tinha visto isto nos supermercados, mas a marca "Piá", traz além do integral, o desnatado e o semi-desnatado. Esta embalagem custa obviamente menos, mas o que mais interessa é a possibilidade de evitar o desperdício, consumindo as embalagens unicas em cada refeição, no caso de duas pessoas.

E você amigo leitor? Conhece outro produto prático como estes? Compartilhe comentando este post...

2 comentários:

Aventureiro disse...

Olá! Muito legal sua dica sobre os alimentos!
Agora vou te dar uma dica de loja onde você encontra todos os equipamentos para um bom e seguro acampamento: ALACRAN http://www.alacran.com.br

Até mais!

Alexandre disse...

Aeeee
Sabe Fabião, as vezes passamos pelos produtos uma centena de vezes na prateleira do supermercado. Nunca me dei conta da refeição dentro do saquinho!
A não ser, é claro, os imortais miojos!!!

Ótimo tópico!